quinta-feira, 22 de março de 2012

Recursos Energéticos: Justificativa

Para a Humanidade, a energia foi e é fundamental na realização das mais diversas tarefas, desse modo entendemos que esse é um recurso determinante para o estabelecimento da qualidade de vida e bem-estar da sociedade. No entanto, sendo a energia fundamental para o Homem, todas elas são muito importantes. Assim, para garantir a existência de energia suficiente no futuro é necessário utilizá-la com prudência no presente. Todos devemos conservar a energia e usá-la eficientemente.
Em uma época em que o aquecimento global e a poluição ambiental são fatos incontestáveis, a necessidade de alteração da matriz energética tornou-se prioritária. Há consenso de que a solução desta questão ambiental e o controle sobre o risco de escassez de energia num futuro não distante estão no desenvolvimento e na maior utilização de fontes não convencionais, ou seja, no aproveitamento dos recursos renováveis. Nesse sentido, essas fontes alternativas contribuem para a diminuição das emissões de gases com efeito estufa e da poluição atmosférica, aquática e dos solos.
Diante desse cenário faz-se necessário uma abordagem sistemática da importância desses recursos e os efeitos que uso desordenado dos mesmos podem causar não só na sociedade atual, mas também nas gerações que estão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário